Funcap anuncia Edital “ReinventeSE” para shows 100% online

O Governo de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), anuncia a abertura do Edital “Reinvente-SE”, voltado aos artistas sergipanos atingidos pela impossibilidade de atuação em teatros, restaurantes, feiras de artesanato, casas de shows, galerias de arte e outros locais que permanecem fechados em cumprimento ao Decreto Estadual (40.567/2020), que visa combater à pandemia do Covid-19.
O Edital contempla projetos culturais com o objetivo de contribuir no fomento da economia criativa. A inscrição deve ser feita na página ‘Mapa Cultural de Sergipe’  mapas.cultura.se.gov.br/oportunidade/1480), no período entre 17 de abril a 13 de julho de 2020. O “ReinventeSE” irá selecionar 102 projetos envolvendo conteúdos artísticos que irão compor uma programação especial de difusão em plataformas digitais.
A iniciativa é financiada pela Lei 4.490/2001 do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico de Sergipe (FUNCART/SE), com valor estimado em R$ 240 mil. De acordo com a presidente da Funcap, Conceição Vieira, a ação pretende contribuir na dinâmica de produções artísticas durante o enfrentamento ao novo coronavírus. “O Governo, além de executar várias medidas na área de saúde pública no enfrentamento ao covid-19, também se preocupou com a classe artística e o Edital concretiza essa atuação.
O intuito é fomentar atividades que envolvam a sustentabilidade econômica e social dos profissionais que compõem o cenário cultural sergipano”, explica. O diretor de Cultura da Funcap, Fredson Santana, ressalta sobre a importância do projeto. “A expectativa é despertar o potencial criativo nesta fase tão delicada para os sergipanos. Vale lembrar que a comissão avaliadora será instituída por portaria publicada no Diário Oficial do Estado”, concluiu.

 

Como realizar o cadastro no mapa cultural 

  1. Acesse o site pelo computador, entre no site (mapas.cultura.se.gov.br) ou pesquise no Google
    “Mapas culturais de Sergipe”.
  2. Selecione cadastrar, no ícone central da página irá encontrar a ferramenta denominada “Colabore com o Mapas”.
  3. Selecione Cadastrar-se, após ser direcionado à página do ID CULTURA, selecione a opção de login em “cadastrar-se”
  4. Informe os dados solicitados
    (nome, sobrenome, e-mail e senha).
  5. AUTORIZAÇÃO
    Será solicitado uma autorização para que a página utilize seus dados que foram preenchidos anteriormente. Aceite-o.
  6. PERFIL CRIADO
    O perfil foi criado, porém, ainda não está público. Preencha os dados solicitados.
  7. ALIMENTE O PERFIL
    Os dados obrigatórios estão com este símbolo (*) vermelho. Ex: Nome, descrição curta e área de atuação.
    É interessante completar os dados cadastrais, mas NÃO SÃO OBRIGATÓRIOS.
  8. CONCLUSÃO
    Após preencher os dados, no canto superior direito onde localiza “Salvar Rascunho e Publicar” selecione “PUBLICAR” para que esteja disponível ao site e, assim, será concluído o cadastro no Mapa Cultural de Sergipe.
  9. Clicar em Oportunidades para acessar o edital.

Fonte: Assessoria de comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais