Funcap apresenta programação da 19º Semana Nacional do Museu

Evento acontece até o dia 23 de maio. (Foto: Ascom/Funcap)

De 17 a 23 de maio a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) apresenta a 19° Semana Nacional do Museu realizada pelo Instituto Brasileiro de Museu (Ibram). A programação virtual será estendida para as unidades culturais: Casa de Cultura João Ribeiro, Museu Afro Brasileiro de Sergipe, Museu de Arte Sacra de Laranjeiras, Museu de Arte Sacra de São Cristóvão e no Museu Histórico de Sergipe, com transmissão no Youtube da Funcap.

Programação São Cristóvão

Museu de Arte Sacra de São Cristóvão

19.05 – quarta-feira: 11h às 12h30

Palestra- reflexões sobre o imaginário de desenhos infantis sobre o Museu de Arte Sacra de São Cristóvão.

Museu Histórico de Sergipe

01/05/2021 a 30/05/2021- 10h às 11h
Abertura da II Exposição Estudantil de Artes Visuais.

19.05 – quarta-feira: 14h às 15h
Palestra: “Transcrevendo o Museu a partir das artes visuais.” Palestrantes: Tábata Machado e Wécio Junior.

20.05 – quinta-feira: 14h às 15h
Palestra- Conjugando: passado, presente e futuro. A importância do MHS para o protagonismo das artes visuais do estado de Sergipe. Palestrante: Tábata Machado.

Programação Laranjeiras

Casa de Cultura João Ribeiro
17.05 a 23.05 – 10h às 16h

A exposição “O Ofício do Barbeiro em Plagas Laranjeirenses” homenageia a profissão milenar dos barbeiros por meio dos utensílios (utilizados no ofício) expostos que representam a rotina diária destes.

Museu Afro Brasileiro de Sergipe
23.05 – domingo: 10h às 12h

Gravação de vídeos com ex-diretores, funcionários, estagiários e outros falando de espaços e da sua trajetória no decorrer dos anos.

Museu de Arte Sacra de Laranjeiras
20.05 – quinta-feira: 10h às 11h

Mesa Redonda- Museu de Arte Sacra de Laranjeiras: Reinventar e Reimaginar. A importância do Museu de Arte Sacra de Laranjeiras como guardião de memórias e como lugar de pesquisa e tradição do povo laranjeirense.

Fonte: Ascom/Funcap

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais