Funcap celebra o Dia Nacional das Artes nesta quinta-feira, 12

Data marca a regulamentação da profissão de artista e técnico em espetáculos de diversões. (Foto: Ascom/Funcap)

Nesta quinta-feira, 12, é celebrado o Dia Nacional da Arte, data que marca a regulamentação da profissão de artista e técnico em espetáculos de diversões. Em comemoração a este dia, o Governo de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), promove uma programação especial que conta com entrega de instrumentos musicais, show com o Maestro Muskito e espetáculo em tributo ao poeta Araripe Coutinho, sob direção de Ivo Adnil.

No Auditório Funcap, localizado na sede da Fundação Aperipê, às 9h, será realizada a entrega do Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Músicas para as bandas classificadas nos editais da Fundação Nacional de Artes (Funarte): a Filarmônica do Divino, do município de Indiaroba; a Banda Musical São Félix de Cantalício, do município de Pacatuba, e Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, do município de Arauá.

A solenidade de entrega dos prêmios irá contar também com a apresentação musical do artista Júlio Guimarães.

A programação segue às 19h, no Teatro Atheneu, com o Maestro Muskito e a exibição do espetáculo em tributo ao poeta Araripe Coutinho.

Fonte: Ascom/Funcap

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais