Funcap realiza roda de conversa sobre artes visuais até o dia 26

0
Evento ocorre até o dia 26 (Foto: Funcap/SE)

A Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), através da Lei Aldir Blanc (LAB), promoverá até o dia 26 de fevereiro, o evento virtual Roda de Conversas Sobre Artes Visuais, nas quais dez artistas, professores, ilustradores e outros profissionais da arte se reunirão, de forma virtual, para compartilhar ideias, experiências e perspectivas da arte frente ao “novo normal”. As transmissões serão virtuais, em um total de dez lives.

O participante terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os expoentes da arte contemporânea em Sergipe, os bastidores de processos criativos, a influência africana na Arte ou se aproximar um pouco mais da vida e da obra de artistas que marcaram a história da arte mundial, a exemplo de Monet a Eliseu Visconti.

A Funcap, através de seus editais, contemplou artistas que trabalham com esculturas, painéis, grafite e oficinas de pintura, de xilogravuras e desenho. No total, apenas neste segmento, foram contemplados quase cinquenta trabalhadores da arte, além de pesquisadores e professores.

Segundo Fredson Santana, da Diretoria de Cultura da Funcap, “essas lives são um momento histórico para nós; é uma satisfação imensa, quero agradecer principalmente aos artistas. Não queremos apenas apresentar esculturas, exposições, painéis, mas queremos também fazer esse processo de formação. Selecionamos algumas lives, através delas artistas vão dialogar com outros artistas também envolvidos na temática, e curiosos. Essas lives tem importância de levar esses projetos de informações e formação e fazer esse intercambio entre todos que participam desse processo”, afirma.

Os editais da Lei Aldir Blanc foram financiados com recursos da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal com a realização do Governo do Estado de Sergipe, através da Funcap.

Programação lives:

23.02 – Terça-Feira:

15h – Expoentes da Arte Contemporânea em Sergipe – Profa. Dra. Lilian França

Canal: YouTube – Amazilia Coral

https://cutt.ly/dk5KYGR

16h – Arte-Educação na Pós-Pandemia – Profa. Esp. Cristiane Cardoso

Canal: YouTube – José Figueiredo Neto

https://cutt.ly/Zk5KCJT

 

Dia 24.02 – Quarta-Feira

15h – A Importância das Galerias e Museus De Arte: Um olhar a partir do Museu Afro-Brasileiro de Sergipe – Profa. Liliane Andrade

Canal: YouTube – José Figueiredo Neto

https://cutt.ly/Zk5KCJT

16h – Acessibilidade nos espaços culturais – Arquiteta Viviane Oliveira

Canal: Google Meet

meet.google.com/hrp-aygc-xom

 

Dia 25.02 – Quinta-Feira

15h –  O Impressionismo de Monet a Eliseu Visconti: Contextualização e Características – Profa. Cláudia Rabelo

Canal: YouTube – Claudia Regina

https://cutt.ly/Bk5MToJ

16h – A Influência Africana na Arte – Prof. Cezar Silva

Canal: Instagram – @live_de_artes

https://www.instagram.com/live_de_artes/

 

Dia 26.02 – Sexta-Feira

15h – Biografia e Processos Criativo do Artista – Profa. Ma. Anúbia Tavares

Canal: Facebook – Anúbia Melo

https://www.facebook.com/anubia.melo

16h – Cronismo da Cidade e a transversalidade urbana – Artista Pedro Boeira  

Canal: YouTube – Boeira Arte

https://cutt.ly/Kk539Wg

Fonte: Funcap/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais