Gal Costa será homenageada no Festival de Artes de São Cristóvão

Palco do FASC receberá o nome de Gal Costa (Foto: Camila Alcântara)

A cantora Gal Costa, que faleceu manhã desta quarta-feira, 9, será homenageada no Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc). A informação foi divulgada pela organização do evento.

De acordo com a Prefeitura de São Cristóvão, o Palco João Bebe-Água, que fica localizado na Praça São Francisco, durante o Fasc, se chamará nesta 37ª edição “Palco Gal Costa”. A mudança é em homenagem à cantora baiana.

Gal era uma das atrações já confirmadas para a festa, mas havia cancelado o show no último dia 1º de novembro. À época, o comunicado da sua produção afirmava que a cantora havia passado por um procedimento cirúrgico em setembro e que, por causa de alguns tratamentos complementares, só retornaria as atividades após o dia 30 de novembro. No entanto, não haveria tempo hábil para a realização de ensaios, fato que impediria a participação no evento em Sergipe.

Gal

Gal marcou uma geração ao longo de mais de 50 anos de carreira. Gravou inúmeros discos e dividiu os palcos da vida com Maria Bethânia, Gilberto Gil e Caetano Veloso na década de 70. Sua voz também embalou grandes histórias da teledramaturgia, como as novelas “Gabriela” (1975) e “Vale Tudo”(1989), que teve como umas das trilhas sonoras a inesquecível gravação da música “Brasil”, de autoria de Cazuza. Foi eleita pela revista Rolling Stone como a 7ª maior voz da Música Popular Brasileira (MPB).

Em fevereiro deste ano, Gal esteve em Aracaju, no Teatro Tobias Barreto, com a turnê “As várias pontas de uma estrela”, em que homenageava clássicos que ficaram imortalizados em sua voz na década de 80, além de músicas do cancioneiro popular e demais canções que marcaram sua trajetória musical.

Gal deixa o filho Gabriel, que completou 17 anos em 2022, e uma legião de fãs nos quatro cantos do Brasil – e do mundo.

Por Luana Maria e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais