Galeria Álvaro Santos expõe obras de 40 artistas sergipanos

0

Foto: Ascom Funcaju
A Galeria de Artes Álvaro Santos (GAAS) realiza a partir desta quinta-feira, 17, uma exposição coletiva com um panorama da pintura e da escultura no estado. A mostra segue até fevereiro e apresenta 40 trabalhos de diferentes artistas. Estarão expostas obras de artistas clássicos, mas os estreantes também terão oportunidade.

“Serão exibidas desde pinturas de meados do século passado, como um quadro do pintor Jenner Augusto, a peças mais recentes de artistas como Kleber Souza, Joel, Adauto Machado e Rina, por exemplo. Dentre os clássicos estão Florival, Jordão Oliveira, Álvaro Santos, Eurico Luiz, Antônio Maia, dentre outros”, revela o diretor da GAAS, Luiz Adelmo Soares.

A artista plástica Ana Denise, que se dedica à produção artística desde os 13 anos de idade também apresentará suas pinturas em estilo Naïf na galeria. “Há muitos artistas no estado, então os que são convidados para mostras como esta se sentem honrados”, diz a pintora.

Durante a coletiva será realizado um trabalho junto à rede hoteleira de Aracaju para que a galeria seja incluida nos roteiros de visitação turística. “A idéia é que o turista possa ter uma visão panorâmica da produção artística sergipana. Os interessados em adquirir as obras poderão entrar em contato com os artistas, através das informações disponíveis na galeria”, acrescenta Luiz Soares.

Projetos para 2010

A Galeria de Artes já prepara uma série de projetos para os primeiros meses do ano que vem. Uma delas é uma exposição itinerante de artistas sergipanos em escolas da capital. Previsto para entrar em vigor a partir de março, o projeto consiste em expor durante 15 dias diversos trabalhos de artistas sergipanos nos colégios públicos municipais. “A ideia é que que o aluno possa ter desde cedo um despertar para as artes”, explica Luiz Adelmo.

O Salão dos Novos que era realizado em janeiro passará para o mês de março. O diretor pretende ainda promover reuniões com os artistas do estado para saber deles quais são seus anseios e expectativas quanto a Álvaro Santos, e que sugestões eles tem para a melhoria da unidade. “A atuação da galeria em 2010 será voltada totalmente para o apoio logístico do artista sergipano”, anuncia Luiz Adelmo.

Fonte: AAN

Comentários