Galeria de Arte Álvaro Santos abrirá nova exposição no próximo dia 5

(Arte: Ascom/Funcaju)

Administrada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), a Galeria de Arte Álvaro Santos (Gaas) abrirá, no próximo dia 5, a exposição “(Re)conhecer: visitando o acervo, um olhar sobre as artes plásticas”. A mostra será aberta a partir das 17h, com apresentação da turma de Canto Lírico da Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT).

A nova exposição comemora o aniversário de 57 anos da Galeria, que está localizada na praça Olimpio Campos, no mesmo local que abrigava um antigo aquário e que, desde então, é uma importante vitrine das artes plásticas produzidas por artistas locais e nacionais. A Gaas conta com um acervo de mais de 200 obras de arte, de expressões culturais variadas.

A mostra (Re)conhecer contará com a apresentação de 36 obras de artes restauradas do acervo, incluindo pinturas de renomados artistas sergipanos e nacionais, reconhecidos pela contribuição que deram às artes plásticas. Entre os artistas, estão Álvaro Santos, Cléber Tintiliano, Adriana Hangenbeck, Joel Dantas e J. Inácio.

De acordo com o presidente da Funcaju, Luciano Correia, a exposição comemora não só a consolidação de um calendário anual da Álvaro Santos, mas reapresenta ao público sergipano “o melhor de uma de nossas melhores coleções”. “O acervo da galeria é muito relevante no cenário das artes plásticas no país inteiro, razão pela qual nós procedemos a um cuidadoso trabalho de restauro. Agora ela está disponível ao público presencialmente, mas em breve vamos permitir sua circulação no mundo inteiro, através de nossas plataformas”.

Para a coordenadora da Gaas, Bianca Leite, a restauração de obras do acervo demonstra a importância que a Prefeitura de Aracaju com a salva guarda desse patrimônio. “Nós estamos apresentando uma amostra ao público que muitas vezes desconhece o valoroso acervo que a Galeria de Arte Álvaro Santos construiu ao longo dos seus 57 anos”, comenta.

A mostra seguirá aberta para visitação até o dia 17 de novembro. O Galeria Álvaro Santos funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais