Galeria Jenner Augusto abriga exposição BRamante

0

Será aberta ao público nesta quinta-feira, 19, às 19h30, na Galeria Jenner Augusto, a exposição BRamante – 40 anos – Pinturas, do artista plástico baiano César Romero. Serão expostas 22 obras inéditas. A mostra BRamante é itinerante, apresentada em recortes e comemora 40 anos de atividade de pintor, que decidiu mostrar a todos os estados nordestinos seu trabalho.

César Romero debruça-se sobre o popular, para transformar o linguajar do povo em linguagem erudita, trabalhando o Nordeste em suas obras. “BRamante é uma exposição que comemora meus 40 anos de pintura. O nome, eu criei como uma síntese do meu pensamento que poderá ser lido de três maneiras: BRamante, amante do Brasil. Bramante é um tecido e através do tecido busco revelar bens culturais de raiz brasileira. Bramante do verbo bramar, ser um bramador da cultura popular e de um propósito, discutir a alma e a essência do povo brasileiro”, explica César Romero.

BRamante já foi vista em Madrid, Lisboa, Sevilha, Rio de Janeiro, Feira de Santana, São Paulo, Recife, Natal, João Pessoa e Maceió.  A exposição ficará em cartaz até o dia 17 de abril, na Sociedade Semear, situada à Rua Vila Cristina, 148, bairro São José, na capital, no horário das 09h às 19h.

Comentários