Galeria Jenner Augusto abriga exposição BRamante

Será aberta ao público nesta quinta-feira, 19, às 19h30, na Galeria Jenner Augusto, a exposição BRamante – 40 anos – Pinturas, do artista plástico baiano César Romero. Serão expostas 22 obras inéditas. A mostra BRamante é itinerante, apresentada em recortes e comemora 40 anos de atividade de pintor, que decidiu mostrar a todos os estados nordestinos seu trabalho.

César Romero debruça-se sobre o popular, para transformar o linguajar do povo em linguagem erudita, trabalhando o Nordeste em suas obras. “BRamante é uma exposição que comemora meus 40 anos de pintura. O nome, eu criei como uma síntese do meu pensamento que poderá ser lido de três maneiras: BRamante, amante do Brasil. Bramante é um tecido e através do tecido busco revelar bens culturais de raiz brasileira. Bramante do verbo bramar, ser um bramador da cultura popular e de um propósito, discutir a alma e a essência do povo brasileiro”, explica César Romero.

BRamante já foi vista em Madrid, Lisboa, Sevilha, Rio de Janeiro, Feira de Santana, São Paulo, Recife, Natal, João Pessoa e Maceió.  A exposição ficará em cartaz até o dia 17 de abril, na Sociedade Semear, situada à Rua Vila Cristina, 148, bairro São José, na capital, no horário das 09h às 19h.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais