Game Anime Expo acontece nos dias 11 e 12

Cosplay pode atrairá público para Game Anime Expo (Foto: Arquivo Infonet) 
Nos dias 11 e 12 de dezembro, Aracaju vai ser palco de mais um encontro do entretenimento digital. Em sua segunda edição, a Game Anime Expo Sergipe apresentará mais uma vez a cultura dos games, animes e mangás para os sergipanos. O evento será realizado no complexo esportivo do Sesi, localizado na Avenida Presidente Tancredo Neves, 5600, em Aracaju.

De acordo com um dos organizadores do evento, Rodrigo Corrêa Costa, 23, a próxima edição do Anime Game Expo será bem maior do que o mesmo evento realizado em julho deste ano, no Espaço Semear.

“No último anime, nós planejávamos cerca de 500 pessoas.

Rodrigo aponta novidades para a próxima edição do eventi (Fotos: Portal Infonet)
Como Sergipe ainda anda carente de ações como essas, contabilizamos 800 pessoas por dia no evento. Por isso, chamamos essa próxima edição do Anime de ‘reloaded’, sendo um evento bem maior”, explica.

Novidades

Durante o evento haverão vários stands dispostos no local, apresentando e comercializando diversos acessórios de games de última geração. Além disso, a Game Anime Expo terá lan-houses a disposição, onde o público poderá curtir inúmeros games, podendo participar de competições.

Segundo outro organizador do evento, Cleiton Feijó Júnior, 20, uma das grandes novidades será o uso da ‘Kinect’. “Esse é um acessório do game Xbox, onde os

Junior diz que a Kinect será a grande atração do Game Anime
usuários controlam o jogo a partir do movimento dos corpos. Esse é um instrumento muito atrativo e inovador”, aponta.

Rodrigo diz que as pessoas ainda estão acostumadas com os jogos que utilizam acessórios com as mãos. “Com a Kinect isso não é preciso, ou seja, o jogador fica livre de instrumentos nas mãos para poder jogar. O Playstation 3, por exemplo, ainda se usa os recursos com as mãos”, observa.

Outras atrações que também prometem atrair o público são o Cosplay e o Campeonato Sergipano de Futubel Digital. “O Cosplay é ato de se fantasiar de personagens de mangás, animes japoneses, e tantos outros. Então também teremos

Fúlvio diz que a cultura do game está se tornando mais comum em Sergipe
desfiles e até campeonatos de Cosplay. Os melhores serão premiados”, ressalta Rodrigo Corrêa.

Participação

O evento também contará com a participação do dublador Charles Emannuel, do Rio de Janeiro, que fez trabalhos no desenho Ben 10 e também dubla a voz de Rony Weasley, personagem da série de filmes Harry Potter. “Além disso, o Anime também terá palestras, shows temáticos, e animokês, uma espécie de karaokês com músicas de animes”, informa Cléber Júnior.

Segundo Fúlvio Alexandre, 31, também da equipe organizadora e presidente da Federação de Futebol de Games, o Anime Game Expo será o primeiro evento onde será lançado o Kinect. “O

Parte da equipe organizadora do Game Anime Expo
Paintball também será um das atividades que acontecem no Game Anime, que também contará com a presença de uma empresa de São Paulo”, acrescenta.

Os organizadores contam que no período do Game Anime em Aracaju estarão havendo quatro ações semelhantes pelo Brasil. Ainda assim, muita gente deixa de ir para os outros eventos para vir à Sergipe. De acordo com Fúlvio essa vinda demonstra o crescimento da cena do game no Estado.

“Aqui não temos uma colônia japonesa. Há mais ou menos oito anos essa cultura dos animes e games começam a circular em Sergipe. Hoje em dia, a gente percebe que está sendo até mais fácil de dialogar com os empresários parceiros do evento. As pessoas estão mais familiarizadas com o assunto”, relata Fúlvio.

Ingressos

Os ingressos estão sendo vendidos por R$20 por cada dia do evento. Os interessados que comprarem ingressos para os dois dias do Game Anime Expo, o valor antecipado fica de R$30. O evento acontece nos dias 11 e 12 de dezembro, das 9h às 19h. Para maiores informações é só acessar o site.

“Procuramos oferecer um ambiente confortável e próprio para que o público possa ficar o dia inteiro. Neste Game Anime Expo as pessoas terão muita diversão, uma overdose de entretenimento digital, cultura japonesa, além de muitas novidades tecnológicas, para toda a família”, conclui Rodrigo.

Por Victor Hugo e Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais