Governador se entusiasma com artesanato de Laranjeiras

Governador elogia peças
O Governador Marcelo Déda, em visita ao estande de Laranjeiras, na Feira de Sergipe 2011, se entusiasmou com os produtos artesanais e elogiou o trabalho do Mestre artesão Demar, um dos melhores no fazer do São Jorge no País. Déda comentou que o São Jorge que ganhou de presente do artista esta na sala de trabalho lhe protegendo. Demar também produziu uma peça para o ex- Presidente Lula.

“A Feira de Sergipe é uma excelente oportunidade para as prefeituras mostrarem ao público um pouco mais da cultura, beleza e atrativos dos municípios, e Laranjeiras se destaca, pois é a Capital da Cultura Popular. O espaço montado pela Prefeitura de Laranjeiras é a prova dessa força cultural”, comentou o Secretário de Estado do Trabalho José Sobral.

De acordo com o secretário de Cultura do município, Irineu Fontes, estão sendo expostos trabalhos de renda irlandesa, rendendê, patchwork, ponto cruz, crochê, madeira, barro, sandálias customizadas, entre outros. Uma grande novidade é a presença de artesãos para demonstrar aos visitantes como são produzidas algumas das peças comercializadas.

Ainda segundo o gestor, durante o final de semana também serão realizadas apresentações de pífano, quadrilhas e grupos folclóricos do município. Neste Sabado, (22), a partir das 17h, se apresenta a Banda de pífano Esquenta Muié e, no domingo, é a vez do grupo folclórico Reisado do Balde.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais