Governo promove oficinas preparatórias para os Pontos de Cultura

Evento será realizado no Centro de Criatividade
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), promove na próxima segunda-feira, 9, das 8h às 17h, no Centro de Criatividade, uma grande oficina para os municípios que ainda não participaram das capacitações realizadas pelo órgão voltadas a elaboração de projetos para os Pontos de Cultura.

Segundo a coordenadora da Rede Sergipe de Pontos de Cultura, Angélica Amorim, as oficinas territoriais contaram com uma importante participação de associações e gestores de cultura interessados em inscrever projetos para o Edital 001/08 da SEC. As ações foram desenvolvidas nas regiões do Leste sergipano, Centro-Sul, Sul, Alto Sertão, Médio Sertão, Agreste Sergipano e Baixo São Francisco.
 
Pontos
 
O Ponto de Cultura é a ação prioritária do Programa Cultura Viva e articula todas as demais ações do Programa. Iniciativas desenvolvidas pela sociedade civil que firmaram convênio com o Ministério da Cultura (MinC), por meio de seleção por editais públicos, tornam-se Ponto de Cultura e ficam responsáveis por articular e impulsionar as ações que já existem nas comunidades.
 
Em Sergipe existem até o momento seis Pontos de Cultura. Quatro em Aracaju: “Figuras em Trânsito”, “Nosso Palco é a Rua”, “Rede da Prefeitura de Aracaju” e “Rua da Cultura”. No município de Nossa Senhora de Socorro há o “Cultura no Meio Rural” e na Barra dos Coqueiros também está instalado o “Samba de Coco”.   
 
A coordenadora acrescenta que para participar da grande oficina, não é necessário efetuar antecipadamente a inscrição. Já o período para apresentar o projeto teve início no dia 4 de fevereiro e segue até 20 de março. As instituições interessadas devem consultar o Edital para Pontos de Cultura disponível no site da SEC. Maiores informações também poderão ser obtidas através do e-mail:
pontosdecultura@cultura.se.gov.br, ou pelo telefone: (79) 3179 1917.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais