‘Gravura de Inverno 2010’ chega a Lagarto esta sexta

Jovens participam de oficinas sobre a arte da xilogravura / Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira, 9 de abril, a cidade de Lagarto recebe o projeto Gravura de Inverno. Selecionado pelo Programa BNB de Cultura 2010, o projeto conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, BNDES e Governo Federal e o apoio da Prefeitura Municipal.

O Gravura de Inverno é uma iniciativa do artista visual Elias Santos e da arte-educadora Silvane Santos Azevedo que desde 2005 desenvolvem atividades gratuitas, de fomento e difusão da arte da xilogravura, através de oficinas, exposição e publicações. A partir do BNB de Cultura levou suas ações para as cidades de Moita Bonita, General Maynard, Itabaiana, Porto da Folha, Areia Branca e Carmópolis e neste ano aportará em Lagarto e em seguida, no município de Nossa Senhora das Dores. 

Nas cidades percorridas o projeto atingiu a um público de aproximadamente 400 crianças e jovens, que buscaram por meio da xilogravura valorizar a sua cultura e estimular a criatividade. A oficina em Lagarto acontece na Escola Municipal Luiza Pereira, localizada na Rua Gustavo Hora, s/n. Bairro Loiola.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais