Gravura de Inverno em Circuito inicia no dia 02

Começa na próxima terça-feira, 02, o projeto Gravura de Inverno em Circuito, que tem como finalidade criar ações que promovam a reflexão sobre a arte da xilogravura em Sergipe, bem como fortalecer o diálogo sobre esse tema no estado de Sergipe. Dois significantes nomes da xilogravura no Brasil marcarão presença: Antônio Costella, professor, xilogravador e diretor do Museu da Casa da Xilogravura em Campos do Jordão/SP e o jovem xilogravador e graffiteiro pernambucano, Derlon Almeida.

 

A abertura do projeto será às 19h30 no auditório da Sociedade Semear. Na ocasião será proferida palestra com o tem ‘A xilogravura no Universo da Comunicação’, pelo professor Antônio Costella. A programação prossegue na quarta-feira, 3, quando ocorrerá a oficina de desenho e xilogravura, com Elias Santos e Derlon Almeida.

 

No dia 04, quinta-feira, será proferida a palestra ‘Narrativas em madeira e muro: Derlon Almeida’, com Derlon Almeida. Já na sexta-feira, 05, e no sábado, 06, acontecerá intervenção nos muros externos do SENAC, sob a supervisão de Derlon Almeida e Elias Santos. Todas as atividades são gratuitas e haverá a emissão de certificados.

 

Projeto

 

Este projeto é coordenado pelo artista visual sergipano Elias Santos e pela arte-educadora Silvane Azevedo. Gravura em Circuito é uma iniciativa selecionada pelo edital Rede Nacional Funarte Artes Visuais com o patrocínio o Governo Federal através do Ministério da Cultura, a Fundação Athos Bulcão e Funarte. Conta ainda com o apoio da Sociedade Semear, SENAC e Sebrae.

 

Para a Rede Nacional Funarte Artes Visuais a proposta é transformar a “Gravura de Inverno” em um circuito, através de oficina de desenho e xilogravura, intervenção artística e palestras, trazendo ao público a oportunidade de experimentar, discutir e aprofundar-se nessa instigante linguagem artística.

 

Em Sergipe, o ‘Gravura de Inverno em Circuito’ foi o único projeto aprovado no edital Rede Nacional Funarte Artes Visuais 2009.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais