Grupo Oxente promove “Projeto Caravana Teatral

Grupo apresenta esquete que aborda o tema da dengue / Foto: Divulgação
O Grupo Oxente de Teatro leva para quatro municípios o Projeto Caravana Teatral, realizado com financiamento do Ministério da Saúde, através do Fundo Nacional de Saúde. Serão realizadas 300 apresentações do esquete teatral ‘O Fim da Picada’, nos municípios de Aracaju, São Cristovão, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros. O projeto iniciou suas apresentações no último dia 19, em São Cristovão, e esta segunda, 26, prossegue no Colégio Estadual Acrísio Cruz, em Aracaju, a partir das 11h.

Com texto de Virgínia Lúcia Menezes, e no elenco os atores Ana Maria Brasil, André Santana, Cesar Leite, Marcio Aislan, Rosana Costa e Rose Ribeiro, do Grupo Oxente de Teatro, a apresentação teatral aborda temas ligados à dengue. No enredo, os integrantes do reisado de Deusa e Mateus são picados pelo mosquito transmissor da doença e juntos com a comunidade vão levantar questões como sintomas, tratamento e a profilaxia, tudo de forma divertida e lúdica.

Projeto

A proposta da Caravana Teatral consiste na promoção de diálogos sobre temas voltados para o Combate e a Prevenção da Dengue, estimulando a transformação metodológica na forma de transmitir os conhecimentos, utilizando as artes cênicas como meio de contato com a comunidade. Como ponto principal do trabalho proposto, a intersetorialidade é a forma de atuação, integrando a saúde com a realidade social que vive a população da região da Grande Aracaju.

O Projeto conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria de Estado da Educação, Secretarias Municipais de Saúde e Educação dos municípios selecionados e do SEBRAE/SE. Além disso, o projeto também contempla ações do Ponto de Cultura do Grupo Oxente de Teatro denominado “Oxente! O Ponto de Cultura da Gente.”, com financiamento do Ministério da Cultura, através do Programa Cultura Viva.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais