Grupo Serigy Porteño toca Piazzolla nesta sexta e sábado

0

Grupo já prepara um CD
O grupo instrumental Serigy Porteño fará nesta sexta-feira e sábado, a partir das 21h, no Viva Ará Café (antigo Al Bar), sua estréia nos palcos sergipanos, apresentando um repertório rico em composições do argentino Astor Piazzolla.

Formado por Manoel Vieira (piano), Eduardo Monte Santo (violino), Emanuel Jorge (contra-baixo), Glaubert (acordeon), Tiago Valadão (guitarra), o Serigy Porteño tem como principal objetivo, criar um elo entre a música porteña de Piazzolla e a música nordestina.

“Existem outros compositores de tango na Argentina, porém Piazzolla foi quem deixou o jazz influenciar o tango nas suas composições abrindo uma porta para a mescla de culturas. Sendo assim, suas composições permitem uma liberdade maior para trabalhar esses dois universos Brasil-Argentina”, explica o pianista.

Segundo Manoel Vieira, a proposta do quinteto vai além de apresentações comerciais, preocupando-se também com as didáticas, onde além da música, informações sobre Piazzolla e sua música serão partilhadas.

Tendo como produtor, o Mestre em Educação Musical, Marcos Moreira, o Serigy Porteño mal estreia nos palcos e já está em fase de acabamento do seu primeiro CD e as apresentações deste final de semana no Viva Ará Café são um aperitivo do que estará no registro fonográfico. Os ingressos estão à venda ao preço de R$ 10 (preço único).

Comentários