I Congresso Arquidiocesano de Música acontece dia 19

O congresso acontece dia 19 (Foto: Arquidiocese de Aracaju)

Visando contribuir com a formação litúrgico-musical de todos aqueles que exercem alguma função no setor da música nas paróquias e comunidades da Arquidiocese de Aracaju, o Coral do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, em conformidade com as diretrizes do Concílio Vaticano II, da Instrução do Missal Romano e das encíclicas sobre a música litúrgica, estará organizando o I Congresso de Música Litúrgica, a ser realizado no dia 19 de janeiro de 2019 (sábado) no Auditório João Paulo II, no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, sediado na Rua Verde Prata, nº 139, no bairro Lamarão, em Aracaju.

O tema a ser refletido neste encontro será A Música Litúrgica: Expressão Sonora da Fé, com orientações sobre o repertório litúrgico-musical, com todas as questões que a envolvem, bem como sobre os critérios nas escolhas dos cantos para as partes fixas e móveis das Celebrações Eucarísticas.

No Discurso do Papa Francisco aos participantes no Congresso Internacional de Música Sacra (Roma, 04 de março de 2017) lemos: “Os vários protagonistas do Setor de Música – músicos e compositores, maestros, coralistas e animadores da liturgia – podem oferecer uma contribuição preciosa para a renovação, sobretudo qualitativa, da música sacra e do canto litúrgico. Para favorecer este percurso, é necessário promover uma adequada formação musical”.

Fonte: Arquidiocese de Aracaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais