Igreja Matriz de S. Cristóvão será reaberta

A cidade de São Cristóvão está em festa. O motivo para tal felicidade é a reabertura da Igreja Nossa Senhora da Vitória, mais conhecida como Igreja Matriz. Fechada por cerca de dois anos para restauração, a igreja que tem atualmente 402 anos estará aberta para trabalhos religiosos e visitação.

A obra de restauração e conservação foi executada graças ao empenho do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico nacional (Iphan) em parceria com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDS).Além da restauração da obra, que inclui imagens, quadros e toda parte física a igreja mais antiga do Estado ganhou sistema de vigilância via câmera filmadora e cerca elétrica.

As comemorações deram início no último dia 15, quando o Padre responsável pela igreja, José Bernardino de Santana Filho e os paroquianos iniciaram o tríduo em preparação a dedicação da Igreja, junto com a reinauguração, que será amanhã, 18, às 18:30h. 

Programação: 

Tríduo

15 de novembro – Igreja do Amparo
16 de novembro – Igreja São Francisco
17 de novembro – Igreja do Carmo
18h30 – Oficio de Vésperas da Dedicação de uma Igreja 19h – Missa

Solenidade

18 de novembro – Matriz
18h30 – Cerimonial de entrega da obra de restauração e conservação da Igreja Matriz – IPHAN/SE 19h – Missa Solene de Dedicação da Igreja Matriz presidida pelo Exmo. Revmo. Dom Henrique Soares da Costa, Bispo auxiliar de Aracaju.

Fonte: PMSC

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais