Imbuaça faz 43 anos, mas grupo passa por dificuldades na pandemia

O grupo de Teatro Imbuaça completa nesta sexta-feira, dia 28 de agosto, seus 43 anos de fundação. Pensando nisso, o grupo montou um vídeo com nove atores do grupo em uma encenação da poesia “Poetas Populares” do autor baiano Antônio Vieira.

Lindolfo Amaral, um dos integrantes do Grupo Imbuaça, diz que a poesia e o Imbuaça sempre vão resistir. “O vídeo mostra a importância da poesia popular que não chega a todo mundo. Resolvemos fazer este vídeo e postar para não deixar de buscarmos nossas raízes, porque a poesia vai resistir juntamente como o grupo Imbuaça”, relata Lindolfo

Dificuldades

Apesar dos 43 anos do Imbuaça, o grupo passa por dificuldades em decorrência da pandemia do novo coronavírus, segundo Lindolfo Amaral. “Hoje completamos 43 anos e não temos muito o que comemorar, pois não realizamos apresentação e com certeza não faremos nada este ano devido a pandemia. O Imbuaça sobrevive da venda dos espetáculos e temos diversas despesas mensais a pagar”, lamenta.

O grupo está sobrevivendo de uma reserva relacionada a venda dos espetáculos, mas caso esse dinheiro não dê para pagar as despesas do grupo, o Imbuaça pretenderá realizar vaquinhas para continuar mantendo viva a cultura popular.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais