Imortal da Academia Brasileira de Letras fará palestra em Aracaju

Será realizada nesta segunda-feira, 08, às 9h, na Biblioteca Pública Epifânio Dórea, em Aracaju, palestra do imortal da Academia Brasileira de Letras, Murilo Mello Filho sobre a 2ª edição da Maratona Escolar Joaquim Nabuco que neste ano prevê a realização de uma série de conferências de membros da Academia Brasileira de Letras em vários estados brasileiros, dando oportunidades a alunos e professores de conhecer pessoalmente diversos escritores renomados e discutir temas literários que certamente contribuirão para desenvolver o gosto pela leitura.

No ano em que se comemora o centenário de Joaquim Nabuco, a Maratona Escolar prevê também a realização de um concurso de redação com o tema “Joaquim Nabuco, sua vida e sua obra”, tendo como público alvo os alunos do ensino médio das escolas públicas e particulares de todo o país. Na edição passada foram premiados alunos e professores orientadores da Paraíba, de Pernambuco, da Bahia, de São Paulo e do Rio de Janeiro.  

Joaquim Nabuco foi advogado e jornalista, amigo de grandes escritores, entre os quais Machado de Assis, José Veríssimo, Lúcio de Mendonça, e um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras. Dotado de grandes qualidades oratórias, teve destacado papel na campanha abolicionista, quando arrebatava o público com suas palavras sempre bem colocadas.

A Maratona Escolar Joaquim Nabuco é uma promoção da Caixa Econômica Federal, com apoio cultural da Academia Brasileira de Letras e realização do Instituto Antares, do Rio de Janeiro.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais