Inscrição do Caju na Rua serão realizadas até amanhã

Cajus espalhados encantam visitantes (Fotos: Alejandro Zambrana)

Caju na Rua é galeria de arte em via públicaA segunda edição do Caju na Rua vai estar com a inscrição até amanhã. O artista plástico que quiser participar deve seguir as orientações do edital que está no site da Prefeitura de Aracaju. O projeto recebe apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju).

Atualmente o Caju na Rua conta com 11 obras espalhadas pela cidade, sendo dez patrocinadas pela Prefeitura. Nesta segunda edição, serão implantados mais dez cajus, ampliando o acesso da população aracajuana à arte nos mais diversos bairros.

Segundo a presidente da Emsurb, Lucimara Passos, a iniciativa valoriza a cultura sergipana. "Visa aproximar os cidadãos do trabalho de artistas sergipanos. As obras serão dispostas em diversos pontos de Aracaju, transformando as vias públicas e praças em verdadeiras galerias de arte. É um projeto inovador e conceitual que fortalece mais ainda a cultura sergipana", destaca.

Os artistas plásticos irão imprimir seu estilo, dando cores, imagens e vida a um dos símbolos da capital sergipana, o caju. As obras serão instaladas em diversos pontos da cidade, priorizando aqueles que têm importância histórica e lugares de grande circulação de pessoas. "Nosso objetivo nesta segunda edição é maximizar esse trabalho de intervenção urbana e divulgar o projeto, mostrando aos cidadãos o potencial dos artistas da capital e do interior", enfatiza a presidente da Emsurb.

Regulamento

Cada artista pode enviar até dois trabalhos para avaliação, sendo que apenas um poderá ser selecionado. O critério é formado pelo conjunto da qualidade e criatividade da obra em conformidade com o regulamento. A criação é de livre escolha do artista, estando este ciente que não serão permitidos trabalhos com temas religiosos, políticos, com alusão a times de futebol ou de natureza sexual. Serão vetados trabalhos que apresentem qualquer tipo de propaganda ou logotipo de empresas.

As obras serão selecionadas por uma comissão especializada constituída por representantes do Projeto Caju na Rua, Prefeitura Municipal de Aracaju, Fórum Permanente de Artes Visuais de Sergipe e um jornalista.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais