Inscrições de propostas de patrocínio para festejos juninos estão abertas

0

(Foto: Márcio Dantas)
O Governo de Sergipe, por meio do Fundo Estadual de Patrocínio para Projetos Sócio-Culturais e de Comunicação Social (FEPCS), anuncia a abertura do prazo para apresentação de projetos de patrocínio de eventos a serem realizados durante o período de festejos juninos. As propostas deverão ser encaminhadas à comissão responsável pelo Fundo, pessoalmente, por procurador habilitado ou pelos Correios via AR até as 18 horas do dia 5 de maio.

A iniciativa de criar um instrumento para apoiar projetos que fomentem a cultura e o turismo foi tomada em dezembro de 2007 pela Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom). Da seleção podem participar entidades públicas e de direito privado que tenham sido reconhecidas como de efetiva utilidade pública.

As instituições que desejam solicitar o apoio do Governo devem encaminhar as propostas sob a forma de projeto em conformidade com o modelo do anexo I do edital. Nos pedidos devem estar apresentados o orçamento total do evento, a solicitação específica e a contrapartida financeira da entidade. As solicitações devem estar claramente caracterizadas como eventos culturais voltados para a comemoração dos festejos juninos do Estado de Sergipe.

Todos os pedidos serão analisados pelo Conselho Gestor do FEPCS e os resultados divulgados no dia 13 de maio na Agência Sergipe de Notícias (ASN). As propostas selecionadas serão financiadas com recursos do orçamento de 2009 do Fundo, a serem liberados de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira da Secom.

“Não decidimos ainda o tamanho do investimento que será feito porque levaremos em conta os relatórios periódicos emitidos pela Secretaria de Estado da Fazenda sobre a situação financeira do Estado. O próprio Governo está com um projeto de captação de recursos para os festejos juninos neste momento, buscando apoio do Governo Federal e de empresas privadas, mas é nítido o refluxo no patrocínio por conta da crise”, ressaltou a secretária Eloísa Galdino.

Os interessados em obter mais detalhes devem clicar no ícone ‘Fundo de Patrocínio’ no site da ASN. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (79) 3216-8102 e 3216-8103, das 8h30 às 18h. As entidades que necessitarem de orientação para elaborar seus projetos também podem contar com o apoio da Secom.

ASN

Comentários