Inscrições para a 3ª temporada do Quinta Instrumental encerram sexta

0
O cachê para os músicos selecionados é de R$ 2.500 (Foto: Funcaju)

Os talentos da música instrumental sergipana têm até amanhã, sexta feira, 1º, para se inscreverem na terceira temporada do Quinta Instrumental, projeto da Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). O cachê para os músicos selecionados é de R$ 2.500. Para participar, basta acessar a plataforma digital do Mapa Cultural e preencher o formulário de inscrição.

Com um novo formato, a temporada de 2019 acontecerá uma vez por mês e em dois dias. Outra novidade é que a abertura de cada edição, ou seja, o primeiro dia de evento, será de workshop, ministrado por um artista nacional e/ou internacional e ofertado para os músicos sergipanos. Já no segundo dia terão duas apresentações, sendo uma com artista local, que será selecionado através do edital e, logo após, show com o músico convidado ministrante do curso.
A data prevista para a primeira edição será nos dias 20 e 21 de março, e já está confirmada a atração convidada. A abertura do projeto 2019 será com o internacional saxofonista, Samy Thiebault. Nascido na Costa do Marfim e naturalizado francês, Samy, que também é professor, ator, diretor artístico e produtor de seus próprios videoclipes, já conquistou diversos prêmios nacionais e regionais de saxofone na terra do croissant.
O workshop com Samy Thiebault acontecerá no Centro Cultural de Aracaju e o grande show será montado na Praça General Valadão, o marco zero da capital. “Para saudar e receber muito bem a população aracajuana e os amantes da música instrumental, a apresentação contará com cerca de 300 a 400 cadeiras posicionadas diante do palco, em frente ao Centro Cultural, com estrutura, segurança e guarda municipal. Todos estão convidados”, anuncia o diretor de Arte e Cultura da Funcaju, Nino Karvan.
O Projeto
Desenvolvido através do planejamento estratégico realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, juntamente com a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o Quinta Instrumental nasceu com o propósito de ocupar o Centro Histórico da capital sergipana com as diversas linguagens das artes. E, em um curto espaço de tempo, tornou-se um atrativo na agenda cultural, oferecendo aos aracajuanos e turistas uma música de qualidade e totalmente gratuita. O evento acontecerá uma vez por mês, em dois dias, no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), localizado na Praça General Valadão, no Marco Zero de Aracaju, às 19h.
Fonte: PMA
Comentários