Inscrições para o Festival Itinerante de Barzinhos terminam hoje

(Foto: Funcaju)

Bares, pubs, cafés e restaurantes têm até o final desta sexta-feira, 20, para se credenciarem à segunda rodada do Festival Itinerante de Barzinhos (FIB). Até o momento, mais de 25 bares já se inscreveram no projeto realizado pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação de Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).

Os proprietários de estabelecimentos interessados em receber o projeto devem preencher o formulário disponibilizado nas redes sociais da Funcaju, com informações sobre a estrutura do bar. A iniciativa faz parte do resultado dos projetos apresentados no edital Janelas Para as Artes, da Lei Aldir Blanc, e estimula a cadeia produtiva da música, afetada pela pandemia da covid-19.

Para a realização do FIB, a Funcaju disponibiliza aos bares e restaurantes apresentação musical com duração de 90 (noventa) minutos, sem ônus para o estabelecimento parceiro, que deve, como contrapartida, não efetuar a cobrança do couvert artístico ou qualquer taxa ao público pela apresentação musical.

Entre os critérios exigidos aos bares e restaurantes está a oferta de local adequado para apresentação, com sonorização, iluminação e alimentação para os artistas. Esses elementos serão considerados na atribuição de pontuação dos estabelecimentos credenciados.

Além disso, o bar deverá garantir as adequações sanitárias necessárias para o enfrentamento da covid-19, respeitando a capacidade de público determinada pelos decretos vigentes, distanciamento social, e disponibilizando itens como álcool em gel.

Para se inscrever, os bares interessados devem preencher o formulário disponível no link.

FIB

A primeira rodada do Festival Itinerante de Barzinhos (FIB) reuniu 27 apresentações musicais, as quais circularam por 25 estabelecimentos da capital sergipana durante cerca de 50 dias de programação no primeiro semestre deste ano.

O Festival reuniu diversos estilos musicais em apresentações com até dois integrantes. Nesta nova etapa, o FIB incluirá apresentações musicais de bandas com mais integrantes, de acordo com as estruturas dos bares credenciados.

Fonte: Funcaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais