Iphan abre inscrições para prêmio

0

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan lançou a 23ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, criado em 1987, e que irá premiar as sete melhores ações de proteção, de preservação e de divulgação do patrimônio cultural brasileiro com um troféu, um certificado e R$ 20 mil. As inscrições estão abertas até o próximo dia 18 de junho e podem ser feitas nas superintendências do Instituto nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Concedido todos os anos pelo Iphan, o prêmio, assim denominado em homenagem ao primeiro dirigente do Instituto, é um reconhecimento às ações de preservação do patrimônio cultural brasileiro que, em razão da sua originalidade, vulto ou caráter exemplar, sejam dignas de registro, divulgação e reconhecimento público. Está dividido nas seguintes categorias: Apoio Institucional e/ou Financeiro; Divulgação; Educação Patrimonial; Pesquisa e Inventário de Acervos; Preservação de Bens Móveis e Imóveis; Proteção do Patrimônio Natural e Arqueológico e Salvaguarda de Bens de Natureza Imaterial. 

Inscrição

Aberto à participação de pessoas físicas e jurídicas, os trabalhos inscritos poderão concorrer somente em uma categoria. Os vencedores serão anunciados durante o mês de agosto, bem como a data e o local, em Brasília, onde acontecerá a cerimônia de entrega das premiações. 

O edital com o detalhamento do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade pode ser acessado no site do Iphan.

Fonte: Iphan

Comentários