Iphan lança ‘Balaio do Patrimônio’

Foto ilustrativa
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional  (IPHAN) lança o projeto ‘Balaio do Patrimônio’ no dia 12 de novembro na escola Técnica do Comércio Praça Jackson Figueiredo, 75, próximo ao Colégio Diocesano, na cidade de  Estância.

Esta iniciativa tem por objetivo promover a integração entre os mais diversos setores da produção cultural brasileira, por meio de suas manifestações artísticas e culturais, com enfoque específico no Patrimônio Imaterial, difundindo conceitos referentes aos instrumentos de valorização, identificação e preservação dos bens culturais relacionados aos saberes, às habilidades, às crenças, às práticas e aos modos de ser das pessoas.

Os municípios escolhidos para participar do I Balaio do Patrimônio Cultural em Sergipe, discutirão e apresentarão as práticas, os processos, os saberes e ofícios artesanais, os modos de fazer, os rituais, as festas, as relações sociais e familiares, aspectos reveladores da cultura cotidiana de uma comunidade.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais