Itabaiana terá nova Biblioteca Municipal

A Secretaria de Cultura e Cidadania de Itabaiana está em fase de organização da nova sede da Biblioteca Pública Municipal Dr. Florival de Oliveira. A inauguração está prevista para o fim de dezembro. A biblioteca funcionará no prédio da Secretaria de Cultura localizado na Avenida Manoel Francisco Teles, número 1085, próximo ao Estádio Presidente Médici.

Os trabalhos estão voltados para a reestruturação e modernização da Biblioteca, que segundo o historiador da Secretaria de Cultura, Wanderlei Menezes, foi considerada a pior na região. “A Diretora do Sistema Estadual de Bibliotecas, Maria Sônia Carvalho, durante reuniões que aconteceram todo o ano, mostrou uma lista de todas as instituições do Estado. E seguindo alguns critérios de avaliação, mostrou que Itabaiana, Ribeirópolis e Campo do Brito tem as piores bibliotecas da região.” disse.

A Biblioteca Pública Municipal, que conta com um acervo, com cerca de 4000 exemplares, apresnedefasado. “Vamos informatizar e catalogar o acervo, bem como melhorar sistema de empréstimo. O historiador Luiz Antonio Barreto garantiu a doação para a nossa biblioteca de toda a sua obra, e está prevista também a doação de 2000 exemplares pelo Ministério da Cultura, que nós não sabemos quando vão chegar.” enumerou Wanderlei. Também está prevista a criação de espaço destinado aos autores itabaianenses ou assuntos que tratem do Município.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais