Ivo Adnil volta ao palco com ‘Dois Poetas e Um Divã’

Espetáculo acontece no Lourival Batista
Estréia nesta sexta-feira, 16, às 20h, no Teatro Lourival Baptista o espetáculo teatral que reunirá dois poetas e um psicanalista. Pela  primeira vez estarão reunidos no palco textos de Shakespeare, Freud e Araripe Coutinho. Tudo interpretado pelo ator Ivo Adnil que já  levou dois monólogos ao teatro “Na Juventude não fui jovem” de Freud e “Sal das Tempestades” de Araripe Coutinho. A direção do espetáculo fica por conta de Isaac Galvão.

O ator Ivo Adnil espera levar para o palco a intensidade dos textos e conseguir segundo ele “o tom dramático dos três, mas sobretudo a interação dos dois poetas com o psicanalista mais brilhante do século, no caso Freud. E levar Shakespeare no seu discurso amoroso com Araripe Coutinho falando sobre a seca do Nordeste e sobre a alma humana com todos as suas variáveis é um achado teatral incrível e que acredito  que as pessoas vão ficar comovidas, tocadas ao extremo”,  assegura o ator.

Depois da estréia o espetáculo percorrerá diversas faculdades e escolas. A idéia, segundo o ator, é “levar ao público toda a densidade da obra do psicanalista e dos dois poetas. É a comemoração dos meus 30 anos de carreira fazendo teatro por vocação e provocando o meu  público com o insulto do regozijo que o teatro tem a obrigação de oferecer ao público”.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais