Izabel Nascimento realiza Recital Poético “Quero Paz e Poesia”

Izabel Nascimento (Foto: divulgação)

Poesia e canção andam juntas e estão mais unidas do que nunca no Recital Poético  “Quero Paz e Poesia”, de Izabel Nascimento, que estará acompanhada do músico Denisson Cleber, no próximo dia 21 de maio, às 16h, no Espaço Alquimia Cultural, em Aracaju (SE).

Mergulhando na força da palavra como arte, Izabel Nascimento, que escreve desde a infância, é pedagoga, cordelista e radialista. Sempre foi incentivada pelos pais Pedro Amaro e Ana Santana, que também são poetas. “Izabel sempre demonstrou profundo amor pelas palavras. Quando criança, desenhar e escrever versos sempre foram suas brincadeiras favoritas”, afirma sua mãe.
Neste espetáculo, a cordelista sergipana celebra 35 anos de escrita poética e parte desta história será contada em versos. Segundo Izabel, o objetivo do encontro é estimular o público a conhecer a sonoridade da poesia de cordel, além de fomentar a ideia de versatilidade desse gênero literário e artístico. “Há muito tempo sonho em fazer este encontro. Geralmente saímos de casa para dançar, cantar, encontrar pessoas. Eu imaginava fazer um evento onde as pessoas pudessem sair de suas casas para ouvir poesia”, diz Izabel.
Izabel conta como foi o processo de seleção das poesias: “Alguns poemas marcaram a minha história no cordel. Pensando nisso, preparei um roteiro para o Recital selecionando poemas já conhecidos e outros inéditos, considerando as sugestões das pessoas que acompanham o meu trabalho. Quem participar do encontro vai ouvir, ainda, um poema em francês, idioma que estou estudando há um ano.”
A poesia está em primeiro plano, mas sem perder a conexão com a música. Atuando no cenário musical há mais de 20 anos, Denisson Cleber afirma o que podemos esperar do  Recital. “Um espetáculo onde a poética protagonizada pelo cordel em harmonia com trilhas e canções conduzirá os espectadores a um passeio pelas emoções e vivências, propondo além da sensibilidade, reflexões.”
Na ocasião, a segunda edição do seu livro ‘Sementes de Girassóis’ (EDISE), estará disponível. O recital tem produção da jornalista Cândida Oliveira e contará com a interpretação em libras de Raquel da Silveira. O couvert será R$ 10 e já está disponível para reserva, através do telefone: (79) 98128-0229.
Onde: Espaço Alquimia Cultural
Quando: 21/05/2022, às 16h
Endereço: Rua Euclides Paes Mendonça, 560, bairro Salgado Filho, Aracaju (SE)

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais