J Velloso divulga novo trabalho

Cantor retornará em breve para fazer show de lançamento do novo CD
O cantor, compositor e produtor musical J Velloso esteve na última semana na capital sergipana para divulgar seu novo trabalho: ‘J Velloso e os Cavaleiros de Jorge’. Este é o segundo CD da carreira do artista que tem na bagagem mais de 20 anos de estrada e duas fortes influências na família, ele é sobrinho de nada menos que Maria Betânia e Caetano Veloso.

“Este trabalho tem mais pegada e está mais pop que o primeiro”, explica Velloso. O CD foi lançado pela gravadora de Betânia, ‘Quitanda’, que está associado ao Selo Biscoito Fino. Durante o processo de produção ele conta que ficou aflito, pois não sabia se seu ‘novo som” cairia no gosto da tia.

“Quando ela ouviu me ligou dizendo que tinha adorado, que era um disco inspirado e que ela tinha ficado surpresa. E realmente para quem me conheceu através do meu primeiro trabalho tudo mudou muito, somado ao meu prazer de cantar. Foi uma mudança que aconteceu por causa do amadurecimento artístico”, explica. Após esse primeiro contato foi que surgiu o convite para lançar o trabalho pela ‘Quitanda’.

J. Velloso está feliz com resultado do seu segundo trabalho
‘J. Velloso e Os Cavaleiros de Jorge’ começou a ser moldado há dois anos a partir de uma temporada de shows que o cantor fez em Salvador. O disco traz canções inéditas, com exceção de duas já interpretadas por Bethânia, Kirimurê e Foguete. Todas as músicas trazem um arranjo especial que o cantor fez questão de introduzir para ambientar melhor as músicas.

A identidade pop do CD foi conferida graças a esses arranjos que Velloso introduziu nas músicas com ajuda de programação eletrônica. Os ruídos era para o cantor o toque que estava faltando para ambientar melhor o trabalho. O objetivo dele era aproximar o CD dos shows que fazia em Salvador.

Por enquanto, o cantor não tem previsão de quando retorna a Aracaju para fazer o lançamento de ‘J. Velloso e Os Cavaleiros de Jorge’. Mas faz questão de ressaltar sua ligação com a capital sergipana, onde possui muitos amigos, a exemplo da cantora Amorosa, que considera “madrinha”, já que foi através dela que veio pela primeira vez a Aracaju.

Por Carla Sousa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais