Japaratuba no Globo Repórter neste São João

Costureiras japaratubenses e a quadrilha Cangaceiros da Boa vão participar do programa da Rede Globo no dia 24 de junho, num especial sobre os festejos juninos. As gravações aconteceram em dois dias. No primeiro, a equipe foi liderada pelo repórter José Raimundo, que mostra a vida de dona Neide Rodrigues e suas colegas costureiras.

A quadrilha Cangaceiros da Boa também caiu nas graças da equipe, que elogiou a beleza e organização dos quadrilheiros. Segundo Charles Tricot, chefe do núcleo de reportagens da rede Globo em Sergipe, a cidade de Japaratuba foi escolhida para fazer parte do Globo Repórter pela sua história na preservação de movimentos da cultura popular, a exemplo das quadrilhas juninas e grupos folclóricos.

 

Desde o ano passado que há um programa de subvenção às quadrilhas juninas do município, em 2005 foi repassado um valor superior a R$60 mil às oito quadrilhas juninas existentes no município. Visando a transparência nas ações as quadrilhas devem apresentar à prefeitura uma prestação de contas completa.

Por Caroline Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais