Jorge Vercillo apresenta “Trem da minha vida” no TTB

0

“Trem da minha vida’ é o título do show que o cantor e compositor Jorge Vercillo traz para Aracaju nesta quarta-feira, 10. O espetáculo acontece no palco do Teatro Tobias Barreto, a partir das 21h, onde o artista apresenta com sua banda um repertório de 14 músicas, dentre elas a inédita ‘Trem da minha vida’, reggae-xote que batiza o seu novo CD e DVD – registro ao vivo de duas noites de ingressos esgotados no Canecão (RJ).

O repertório do CD é composto por 14 faixas. As três primeiras que abrem o álbum evidenciam o atual momento na carreira do cantor e compositor, que vem explorando em sua criação canções com arranjos mais sofisticados e levadas jazísticas – “Devaneio”, “Vôo cego” e “Homem- Aranha”. Esta última ganhou novo arranjo jazzístico com o walking bass de André Neiva. O samba-salsa “Toda espera” (Jorge Vercillo), “Todos nós somos um” (parceria com Dudu Falcão) e “Ela une todas as coisas” (parceria com Jota Maranhão) foram pinçadas do álbum Todos nós somos um.

Vercillo também escolheu duas canções do projeto especial “Coisa de Jorge” (2007, EMI Music): “Líder dos templários” (Jorge Ben Jor/ Jorge Aragão / Jorge Vercillo) e “São Jorges” (Jorge Aragão / Jorge Vercillo), que teve a participação especial de Serginho Moah, vocalista da banda Papas da Língua. Ainda no repertório do CD, foram incluídos alguns sucessos da carreira de Vercillo: “Encontro das águas” (Jota Maranhão/Jorge Vercillo); “Fênix” (Flavio Venturini /Jorge Vercillo), que recebeu uma roupagem progressiva e um inusitado solo de bateria de Claudio Infante; “Monalisa”, “Final feliz” e “Que nem maré” – que ganhou uma levada dance -, todas de Jorge Vercillo.

Comentários