Juiza do Trabalho lança livro

Flávia Pessoa/Foto: Divulgação
O estudo do Direito Constitucional do Trabalho é muito importante na sociedade atual, máxima em tempos de crise econômica, uma vez que as normas de proteção ao trabalhador constantes da Constituição Federal podem formar os “direitos fundamentais do trabalhador”.

O livro “Curso de Direito Constitucional do Trabalho: Uma abordagem à luz dos direitos fundamentais”, da professora da Universidade Federal de Sergipe, Flávia Moreira Guimarães Pessoa, é fruto da tese de doutorado da autora, que foi defendida junto à Universidade Federal da Bahia.

A obra possui também resumos didáticos e questões de concurso, com o objetivo de ajudar os estudantes na preparação para concursos públicos. Flávia Moreira Guimarães Pessoa também é Juíza do Trabalho e Doutora em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia, Mestre em Direito, Estado e Cidadania pela Universidade Gama Filho/RJ, Especialista em Direito Processual pela Universidade Federal de Santa Catarina e Graduada em Direito pela Universidade Federal de Sergipe.

 


Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais