Lançado projeto que visa divulgar a cultura de Sergipe

Página inicial do portal Divirta-SE
Calendário de shows, exposições, espetáculos teatrais e informações sobre gastronomia e história local estarão reunidos no portal Divirta-SE, idealizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) que foi lançado na manhã desta quarta, 15. Todo o conteúdo disponível na internet também estará ao alcance da população em uma versão impressa.

A nova ferramenta de divulgação da cultura sergipana é considerada um marco pela secretária Eloísa Galdino que está há um mês e meio à frente da Secult. “Vamos utilizar da internet, que revolucionou a forma de se comunicar, para que a

José Roberto Lima e Eloísa Galdino no evento de lançamento do Divirta-SE
cultura se transforme em uma rede colaborativa em que os artistas poderão divulgar seus shows, trabalhos e até postar vídeos”, conta.

Para que pessoas de outros Estados tenham conhecimento do portal, assim podendo ser atraídas a visitar Sergipe, um planejamento de divulgação do Divirta-SE já foi traçado. O governo estadual entrará em contato com todas as Secretarias de Cultura do país para promover a agenda eletrônica e, posteriormente, o Orkut e o Twitter serão fortes armas de divulgação do site para internautas de todo o planeta.

A potencialidade do portal enquanto grande aliado do desenvolvimento turístico do estado foi destacada pelo presidente da Empresa Sergipana de Turismo (EMSETUR), José Roberto Lima, que classifica a idéia como positiva à atração de pessoas de outros estados e países  a conhecerem as belezas naturais, a história e a cultura de Sergipe.

Visite: http://www.divirta.se.gov.br

Por Glauco Vinícius

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais