Li e Recomendo – A Casa da Invenção: Biblioteca Centro de Cultura

Cláudia recomenda o livro “A Casa da Invenção: Biblioteca Centro de Cultura”
Quem dá a dica de leitura desta semana é a diretora da Biblioteca Epifânio Dórea, Cláudia Stocker. Ela traz para os internautas o livro “A Casa da Invenção: Biblioteca Centro de Cultura”, de Luís Milanesi, que ainda não terminou de ler.

“A obra discute o conceito de ação cultural como forma de levar cultura à população. Ele ainda menciona o fato de muitos municípios investirem alto na construção de centros culturais, que muitas vezes têm uma arquitetura imponente, mas não acabam atingindo o seu objetivo principal. São espaços bonitos, mas que acabam ficando sem utilidade”, explica a diretora da Biblioteca.

Livro

Clique aqui para adquirir
Editora: Ateliê Editorial

Autor: Luís Milanesi

Sinopse: Diante das novas tecnologias deste fim de século – que põem em dúvida o papel das bibliotecas – Luís Milanesi propõe que elas deixem de ser apenas coleções de livros para empréstimo, estendendo sua função convencional e ocupando espaços maiores na sociedade. Nesse sentido, este livro, sem ser um receituário, esboça um projeto de uma biblioteca/centro de cultura possível num país que precisa de informação para se desenvolver.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais