Li e Recomendo – A cidade do Sol

A advogada Simone Ribeiro
A advogada Simone Ribeiro conta que a literatura sempre fez parte da sua vida. Apaixonada pelos livros, a jovem que atua em várias áreas do direito encontra na literatura a inspiração para se destacar na carreira. Para os internautas do Portal Infonet, ela recomenda um livro que mostra a superação do desafio diário de mulheres que lutam contra o preconceito.

Segundo a advogada, “A Cidade do Sol” tem uma história única. “Este é um livro emocionante que conta a história de vida de duas mulheres lutando contra o preconceito e todas as dificuldades causadas por uma guerra. O livro é profundo nos sentimentos, nos levando a vivenciar história tão diversa de nossa realidade e ao mesmo tempo tão atual”, descreve.

Simone Ribeiro diz ainda que a leitura do livro proporciona a todo momento sentir que estamos diante de experiências de vidas bastante especiais. “Essas experiências são vividas em um cenário de decadência causados pela guerra, mas bem temperados com pitadas de romance”, lembra.

Clique aqui para adquirir o livro
Livro: A Cidade do Sol

Autor: Khaled Hosseini

Editora: Nova Fronteira

Sinopse: Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seu destino. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz – “Você pode ser tudo o que quiser”. Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece – Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do “todo humano”, somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais