Li e Recomendo – A Metamorfose

O sargento recomenda A Metamorfose
Um livro fascinante que mostra a transformação do ser humano em diversas fases, assim é “A Metamorfose”. A obra do autor Franz Kafka é a dica da seção “Li e Recomendo” desta semana. Quem sugere o livro é do jornalista e bombeiro militar, Sérgio Freire, um apaixonado por literatura. Atualmente o sargento compõe a equipe da assessoria de comunicação da Secretaria da Segurança Pública.

“Esse livro trata de transformação o tempo todo. É uma leitura muito importante porque vivemos hoje em um período de transformação tanto do sistema quanto do meio ambiente”, diz Sérgio, salientando que o livro é uma verdadeira lição de transformação do ser humano.

Livro

Clique e adquira o livro na Livraria Cultura

Editora: Companhia das Letras

Autor: Franz Kafka

Sinopse: “A Metamorfose” é a mais célebre novela de Franz Kafka e uma das mais importantes de toda a história da literatura. O texto coloca o leitor diante de um caixeiro-viajante – o famoso Gregor Samsa – transformado em inseto monstruoso. A partir daí, a história é narrada com um realismo inesperado que associa o inverossímil e o senso de humor ao que é trágico, grotesco e cruel na condição humana – tudo no estilo transparente e perfeito desse mestre inconfundível da ficção universal. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais