Li e Recomendo – Cine Privê

 

Professora Cristiane Mirtes
Quem dá a dica de leitura desta semana na sessão “Li e Recomendo” é a professora de Redação e Língua Portuguesa, Cristiane Mirtes.

Para os aficcionados em contos recomendo o novo livro “Cine Privê”, do contista e tradutor sergipano Antônio Carlos Viana. O livro, que segue a trajetória dos anteriores, traz contos de uma densidade vigorosa, de alta qualidade.

Ela conta que “os detalhes de cada história saltam aos olhos e os sentidos aguçados por ela nos faz viajar por um mundo imaginário, mas ao mesmo tempo verossimilhante. Muitas vezes crueldade e beleza se misturam compondo o espaço das narrativas. Perfeito para aqueles que gostam de mesclagem entre literatura contemporânea, realista e naturalista”.

Livro

Clique para adquirir o livro

Autor: Antônio Carlos Viana

Editora: Companhia das Letras

Sinopse: No conto que dá nome ao livro, terceiro de Viana lançado em escala nacional, o leitor acompanha a pesada rotina do homem que ganha a vida limpando as cabines de um cine privê. Os corredores escuros, a luz vermelha indicando a presença dos clientes nos cubículos e a fila silenciosa dão o tom da agonia do homem. É mais ou menos esse clima de obscuridade que permeia todos os outros contos, e permite o leitor ocupar o espaço de uma câmera, objetiva e sem cortes. Boa parte dos textos está escrita em primeira pessoa. Personagens que passariam invisíveis à sociedade ganham voz, e ponto de vista. Sofrem, choram, comentem crimes, mas não são julgados.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais