Li e Recomendo – Doidas e Santas

Jéssica Vieira recomenda aos internautas o livro “Doidas e Santas”
Quem dá a dica de leitura desta semana é a jornalista Jéssica Vieira. Ela, que já foi colaboradora do Portal Infonet, atualmente integra a equipe de jornalistas da Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Para o ‘Li e Recomendo’ ela indica uma obra que acabou de ler recentemente. O livro é ‘Doidas e Santas’, da jornalista Martha Medeiros.

Nele, a escritora – que é colunista dos jornais Zero Hora, de Porto Alegre, e O Globo, do Rio de Janeiro – reuniu cem crônicas que dão a visão que ela possui sobre vários assuntos que fazem parte do cotidiano de qualquer pessoa. Este, inclusive, é um dos principais argumentos de Jéssica Vieira para fazer a indicação aos internautas. “São situações por que ela passou e qualquer um de nós pode vivenciar; coisas que mexem diretamente com o cotidiano, com o interior”, explica.

Ainda de acordo com Jéssica, a linguagem coloquial utilizada pela autora é outro elemento atrativo à leitura. “Ela escreve do mesmo jeito que a gente falaria no nosso cotidiano. A leitura é bem leve, ideal para essa época de férias”, acrescenta.

Livro

Clique aqui e adquira o livro

Autor: Martha Medeiros

Editora: L&PM Editores

Sinopse: “Doidas e Santas” reúne cem crônicas. Nelas, Martha expõe os anseios de sua geração e de sua época. As alegrias e as desilusões, os dramas e as delícias da vida adulta, as neuroses da vida urbana, o prazer que se esconde no dia a dia, o poder transformador do afeto, os mistérios da maternidade.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais