Li e recomendo – Mulheres que Correm com os Lobos

Amorosa afirma que livro de Clarissa Pinkola é fortificador
Quem faz a indicação literária da seção “Li e Recomendo” dessa semana é a cantora sergipana Amorosa. A obra indicada por ela é “Mulheres que correm com Lobos”. “Recomendo esse livro para todas as pessoas que se sentem fragilizadas e precisam aumentar a auto-estima. Já dei de presente a umas oito pessoas, acho que ele tem um caráter muito fortificador”, afirma.

O livro é da psicanalista americana Clarissa Pinkola e mostra, através de mitos e contos de fada, a domesticação feminina através dos anos. “O livro trata do resgate  inseridos na mulher, com sua força, sua garra, e sua capacidade de superação. Através de identificações nas histórias, há localizações dos lobos que buscam devorar a sutileza da alma feminina. Na análise de cada história, alguns amores são facilmente identificados nos meus comportamentos estratégicos que, se a mulher não se proteger, pode se tornar vítima”, revela Amorosa.

Livro

Clique aqui para adquirir o livro

 

Autor: Clarissa Pinkola Estés

Editora: Rocco

Sinopse:
Através da interpretação de 19 lendas e histórias antigas, entre elas as de Barba-Azul, Patinho Feio, Sapatinhos Vermelhos e La Llorona, a autora identifica o arquétipo da Mulher Selvagem ou a essência da alma feminina, sua psique instintiva mais profunda. E propõe o resgate desse passado longínquo, como forma de atingir a verdadeira libertação.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais