‘Li e recomendo…’ – O Encontro Marcado

Paloma Abdalahh recomenda obra de Fernando Sabino / Foto: Lúcio Telles
A sugestão de livro dessa semana da seção ‘Li e Recomendo…’ fica por conta da jornalista Paloma Abdalah. ‘O Encontro Marcado’, obra de Fernando Sabino é a dica dela. “Esse é um livro que me marcou muito na época que li. Muito por conta dos questionamentos que o personagem faz do rumo que dá na vida dela”, afirma.

Paloma conta que Eduardo Marciano, personagem central da história, é um tipo que começa a fazer várias coisas ao mesmo tempo e nunca chega a concluir nada, pois sempre questiona as suas escolhas. “O eterno conflito interior de Eduardo, protagonista do livro, foi o que mais me chamou atenção nesta obra. Mesmo com tantas frustrações, Eduardo não se cansa de procurar dar novos sentidos à vida”. Segundo ela, outro elemento que chama atenção no livro é a valor que, o protagonista dá às suas amizades.

No fim do romance fica a célebre mensagem de Fernando Sabino: “De tudo, ficaram três coisas: A certeza de que estamos sempre começando… A certeza de que precisamos continuar… A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar… Portanto devemos: Fazer da interrupção, um caminho novo … Da queda, um passo de dança… Do medo, uma escada… Do sonho, uma ponte… Da procura, um encontro…”

 

Clique aqui e adquira o livro
Livro

Autor: Fernando Sabino
Editora: Companhia das Letras
Sinopse: Esta é a história de um jovem em desesperada procura de si mesmo e da verdadeira razão de sua vida. Quase absorvido por uma brilhante boêmia intelectual, seu drama interior evolui subterraneamente, expondo os equívocos fundamentais que vinham frustrando sua existência e sufocando sua vocação. “O encontro marcado” é a história de Fernando Sabino? Sim, mas não se trata de uma autobiografia. É a história atormentada de toda uma geração, naquilo que ela tem de essencialmente dramático.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais