Li e Recomendo – Olga

0

Marcos sugere como leitura a vida de Olga Benário
A dica de livro desta semana da seção ‘Li e Recomendo’ vem do radialista Marcos Couto. A sugestão dele é o livro ‘Olga’, obra de Fernando Moraes que conta a história de vida da companheira de Carlos Prestes, Olga Benário, durante o período da ditadura.

“O livro conta de forma profunda as perseguições que ela sofria e o momento político do país. É uma leitura muito boa”, afirma Marcos Couto. Um dos trechos mais marcantes da obra é, segundo ele, a separação de Olga e de sua filha recém nascida, que ocorre quando ela está ainda na prisão.  

Este livro é um dos maiores sucessos do escritor Fernando Moraes, que já escreveu biografias de outros grandes personagens da história do Brasil, a exemplo de ACM e Chatô. A primeira edição de ‘Olga’ foi escrita em 1993 e em 2007 a biografia de Benário deu origem a um longa metragem.

Livro

Clique aqui e adquira o livro
Autor: Fernando Moraes
Editora: Companhia das Letras
Sinopse: Este livro relata a história de Olga Benario Prestes, judia e comunista, que foi companheira de Luís Carlos Prestes. Olga foi entregue a Hitler pelo governo Vargas, quando estava grávida de sete meses e acabou assassinada nos campos nazistas.

Comentários