Li e Recomendo – Pureza Fatal

0

Sempre sorridente, o vice-prefeito Silvio Santos não dispensa uma boa leitura (Foto: Arquivo Portal Infonet)
O vice-prefeito de Aracaju, Silvio Santos é uma pessoa dinâmica na política, percorreu todos os municípios sergipanos durante a campanha eleitoral como coordenador do Partido dos Trabalhadores em Sergipe. Mas conseguiu um tempinho para uma boa leitura. Sem fugir da política, o livro escolhido foi Pureza Fatal, de autoria de Ruth Scurr, que retrata a biografia do revolucionário francês Robespierre. Simpático, ele faz um pequeno resumo para os internautas do Portal Infonet.

“Eu recomendo Pureza Fatal que mostra a biografia de um dos maiores ícones da Revolução Francesa, o Robespierre. Ele teve uma postura decisiva no processo da Revolução. Muito coerente, cobrando atitude do parlamento, depois da morte de Luis XVII. O livro conta a vida do revolucionário que acabou sendo levado à guilhotina”, ressalta o vice-prefeito de Aracaju.

Clique e adquira o livro na Livraria Cultura

Livro: Pureza Fatal

Autor: Ruth Scurr

Editora: Record

Sinopse: A autora relata a biografia de Robespierre, um advogado provinciano acabou se transformando na figura histórica mais controvertida da Revolução Francesa, iniciada em 1789, tendo um final abrupto sob a guilhotina em julho de 1794. Uma pessoa reservada, sem muitos amigos. Desprezava o suborno, mas foi corrompido pela vaidade e impulsividade. De acordo com a autora, Robespierre era conhecido como o “incorruptível”.

 

Por Aldaci de Souza


 

Comentários