Lira Musical Carlos Gomes de Estância completa 140 anos

A Lira Carlos Gomes foi fundada em 3 de outubro de 1879 (Foto: Matheus Germano)

A Associação Musical Lira Carlos Gomes, da cidade de Estância, completa na próxima quinta-feira, 03 de outubro, 140 anos de atividades ininterruptas. Para marcar data tão importante para a cultura em Sergipe será realizada uma programação com a apresentação de filarmônicas de diversas cidades do Estado de Sergipe e Bahia, entre outras atividades.

A Lira Carlos Gomes foi fundada em 3 de outubro de 1879 e, desde a fundação, suas atividades nunca sofreram interrupção. Tem como patrono o Maestro Brasileiro Antônio Carlos Gomes. Sua finalidade é animar e difundir a arte musical para toda comunidade estanciana, sergipana e brasileira, sendo considerada uma agremiação artística e litero-recreativa.

Em 1976, participou do concurso Sergipano de Bandas de Música, realizado na cidade de Lagarto (SE), organizado pelo Mobral. Venceu o concurso conquistando o direito de participar do 1º Campeonato Nacional de Bandas, organizado pela Funarte e Rede Globo, em 1977, na cidade do Rio de Janeiro, classificando-se em 4º lugar entre Norte e Nordeste; e nono na classificação geral.

Entre os regentes que passaram pela Lira Carlos Gomes estão Joaquim Honório, Euzébio Costa, Capitão Sobral, Zeca de Gulino, Major Edeltrudes, Luiz Cameliê, Laranjeiras, Eutíquio da Cruz, Pedro Noberto da Silva, Armando Oliveira, Gervásio Damaceno, José Feitosa, José Luis, João Bonifácio e outros. Desde 1994, está à frente o regente Claudemiro Xisto dos Santos, que vem fazendo um trabalho de renovação de músicos e arranjos musicais.

Confira a programação completa:

03/10/2019

05h Alvorada

19h Missa de Ação e Graças na Igreja do Rosário

Dia 05/10/2019

16h com Desfile das Filarmônicas

Concentração será em frente à Igreja do Rosário, onde sairá com desfile das Filarmônicas para Praça Barão do Rio Branco, onde acontecerá as apresentações com duração de 30 minutos para cada Filarmônica.

1º – Abertura com a Lira Carlos Gomes Tocando:

O Hino Oficial da Cidade de Estância (Com a Cantora Janice)

O Hino Oficial da Lira Carlos Gomes (Com o Cantor Vinícius)

2º – Filarmônica “Nossa Senhora da Conceição” da Cidade de Itabaiana-SE

3º – Apresentação da nossa Bandinha de Alunos Aprendizes (com 02 números musicais)

4º – Filarmònica Sociedade Lítero Musical 25 de Dezembro da Cidade de Irará-BA

5º – Filarmônica Minerva Cachoeirana da Cidade de Cachoeira de São Felix-BA

6º – Associação Musical Lira Carlos Gomes

7º – Corte do Bolo, no mínimo de 06 metros. Com a “Lira” Tocando Música Popular

Fonte: Assessoria de imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais