Livro sobre o Hospital São Lucas

Os médicos José Augusto Barreto e Dietrich Todt autografam o livro “Tudo Começou pelo Coração”, escrito pelo pesquisador e escritor Luiz Antonio Barreto, em comemoração aos 40 anos do Hospital e Clínica São Lucas. A tarde de autógrafos acontece quinta-feira, 22, às 14h na Sociedade Médica de Sergipe (Somese) localizada na rua Guilhermino Rezende.

O livro conta a história da criação do Hospital e fundação pelo médico José Augusto Barreto e Dietrich Todt. É um livro de pesquisa que conta com detalhes a trajetória dos 40 anos do São Lucas.

Um sopro de modernização qualificava Aracaju como a capital de todos os sergipanos. Milhares de famílias trocaram suas cidades e povoados e vieram alojar-se nos conjuntos habitacionais que surgiam em diversas áreas e que logo foram transformados em bairros. Novas escolas e colégios ampliaram a oferta de matrícula, nos vários graus de ensino.

A Universidade Federal de Sergipe, criada em 1967 e instalada em 15 de maio de 1968, dava seus primeiros passos, consolidando a incorporação das seis Faculdades existentes: Direito, Filosofia, Química, Ciências Econômicas, Serviço Social e Medicina.

Os serviços de saúde, no entanto, não atendiam satisfatoriamente a quem precisava de atendimento e tratamento. O velho Hospital de Cirurgia, que leva o nome do venerável médico Augusto César Leite, com sua função de Pronto Socorro era o destino das ambulâncias, que de todo o interior sergipano e ainda dos Estados de Bahia e Alagoas, lotavam as suas enfermarias, ambulatórios e consultórios. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais