Livro sobre percepção musical será lançado dia 19 em Aracaju

(Arte: divulgação)

O professor Saulo Ferreira lançará no próximo dia 19 de abril, das 17h30 às 19h3o, o livro “Scat Singing Para Guitarristas e Violonistas”, no auditório da Escola do Legislativo.

“Scat Singing Para Guitarristas e Violonistas” é fruto das pesquisas desenvolvidas pelo autor ao longo de sua trajetória acadêmica. O scat consiste no ato de criar linhas melódicas vocais, normalmente valendo-se de sílabas sem sentido pré-determinado, no qual a voz atua como um instrumento solista.

O livro tem como objetivo contribuir com a formação do instrumentista por meio de uma proposta pedagógica ancorada no estudo da percepção musical e em sua correlação com a performance ao instrumento. Nele são propostos exercícios voltados ao processo de formação de escalas, bem como ao reconhecimento sonoro dos graus que as compõem.

Apresenta-se como mais uma alternativa didática destinada a professores e alunos comprometidos com a dinâmica de ensino e aprendizagem de música nos mais diversos contextos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais