Obra em cordel sobre turismo sergipano é adotada por 14 escolas

Chiquinho do Além Mar lança o livro na próxima quarta-feira, 28 (Foto: Portal Infonet)

O poeta Chiquinho do Além Mar lança, na próxima quarta-feira, 28, “Sergipe e Seus Encantos”, um livro que divulga os atrativos turísticos do estado em forma de cordel. Antes mesmo de ser oficialmente lançado, a obra já foi adotada como paradidático por 14 escolas da rede particular de ensino para ser utilizada em 2019.

A obra fala sobre mais de 40 destinos sergipanos. “O que me motivou a fazer esse livro foi a necessidade de ter um material voltado a divulgar os atrativos sergipanos. Desde a Praia de Atalaia até o amendoim cozido, que é patrimônio nosso”, falou o escritor.

A expectativa é de que a obra também seja acolhida por instituições de ensino superior em Turismo e que iniciativas públicas e privadas se unam pela causa. “As escolas estão abraçando o projeto e temos fé de que várias pessoas possam ter acesso ao material para conhecer o estado através da poesia”, enfatizou Chiquinho do Além Mar.

O livro, que já está disponível em livrarias de Aracaju, contou com a ajuda de pessoas especialistas em Turismo, como Sílvio Oliveira, colunista do blog “Tô no Mundo”, do Portal Infonet; Cleomar Macedo e Denio Azevedo. O lançamento acontece no dia 28, às 19h, no Museu da Gente Sergipana.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais