Lucas Campelo apresenta Show ‘Raízes do Brasil’ nesta sexta

Apresentação acontece hoje no Museu da Gente (Foto: Alê Alcântara)

Nesta sexta-feira, 06 de setembro, às 20h, o Café da Gente será o palco da 3ª edição do Show “Raízes do Brasil: a vida do viajante”. Realizado pelo sanfoneiro sergipano Lucas Campelo, o show fará um roteiro de viagem musical pelos quatro cantos do país, apresentando mais de 20 estilos e suas peculiaridades estéticas, como o baião, o forró, o bugio, a guarania, a polca rancheira, a lambada, o carimbó, a valsa, o choro, a bossa nova, o frevo, o samba de pareia, o maracatu, a ciranda e outros gêneros musicais do Brasil.

Marcado para acontecer na véspera do feriado de Independência do Brasil, Lucas Campelo conta que o show busca a união dentro da diversidade musical brasileira. “A conexão sonora entre as diversas regiões do país nos une, nos faz andar de mãos dadas, respeitando as diferenças e percebendo o quanto nós temos em comum na diversidade. O show provocará o encontro da identidade cultural de cada ouvinte, através desta viagem pela imensa riqueza sonora do Brasil”, conta o sanfoneiro.

Nesta 3° edição, o Show “Raízes do Brasil: a vida do viajante” terá as participações especiais do jovem sanfoneiro de Laranjeiras/SE, Yuri Moura, e do percussionista paraibano Ismark Nascimento, que tocará os instrumentos Ilú e Xilofone. O cenário é assinado por Ana Ramos, a identidade visual é do fotógrafo Alexandre Alcântara e a produção é da Mola Produtora. “Faço um pedido ao público: se permitam sentir os invisíveis da música”, convida Lucas Campelo.

Os ingressos estarão à venda na noite do show, na bilheteria do Café da Gente – anexo ao Museu da Gente Sergipana, ao valor de R$ 20. A casa estará aberta a partir das 18h.

Fonte: assessoria do cantor
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais