Luiz Antonio Barreto lança novo livro

0

Folclore sob um novo olhar
Pesquisador consagrado no Brasil, e fora dele, o escritor Luiz Antonio Barreto lança na segunda-feira, dia 17, um novo livro, intitulado “Folclore – Invenção e Comunicação”. Autor de uma vasta bibliografia que trata, essencialmente, de temas ligados à cultura popular, o escritor afirma que neste novo trabalho “propõe novos questionamentos, além de analisar o assunto em diversos aspectos”.

 

Desde a apresentação, Luiz Antonio comunica que através do trabalho propõe uma nova forma de se analisar o tema. “As abordagens, quebrando um ciclo clássico de interpretações lineares, visam direcionar os estudos para um novo entendimento, que contemple características do fato folclórico no contexto da história, da linguagem, expressas na invenção e na comunicação cultural”, explica.

 

O conteúdo, segundo o escritor, é resultado de uma série pesquisas de longa data. “Este trabalho sai com cinco anos de atraso. Eu o preparei, no final de 1999, mas tive problemas com uma gráfica local e demorei a editar. Nele se encontram momentos de minha produção intelectual como conferencista e debatedor por seminários pelo Brasil”, afirma. Barreto também explicou que este trabalho sai pelo selo Typografia Editorial que, segundo ele, dentro em breve deve estar formando uma nova editora no Estado.

 

Luiz Antonio Barreto
Para os interessados em adquirir o exemplar de “Folclore – Invenção e Comunicação”, o mesmo estará sendo vendido – no dia do lançamento – ao preço de R$ 25,00. Após a apresentação oficial da obra, ele poderá ser encontrado nas livrarias da cidade por R$ 30,00. Também estará à venda no Instituto Tobias Barreto, localizado na Avenida Ivo do Prado, 160 – Centro.

 

O lançamento está marcado para acontecer às 17 horas, na Sala dos Fundadores do Sodalício, no prédio da Academia Sergipana de Letras – situada à rua Pacatuba, 288, Centro. Mais informações através do e-mail: institutotobiasbarreto@infonet.com.br ou pelo telefone (0xx79) 214-5301.

Comentários