
O músico sergipano Luno lança nesta sexta-feira, 28 de agosto, à meia-noite, o single “Colorida Barca”, primeiro lançamento de Mantracaru, seu segundo álbum, previsto para setembro. A faixa é uma valsa psicodélica que combina rock rural e elementos de sonoplastia, como ruídos de navegação e vozes de tripulantes e passageiros, criando a ambientação de uma embarcação.
Composição de Luno Torres e Diego Bezerra, “Colorida Barca” foi iniciada ainda na juventude do artista e permaneceu inacabada até então. Durante a produção de Mantracaru, novos versos foram incorporados até a finalização da versão que chega agora às plataformas.
“É uma canção antiga que eu sempre quis gravar. Ela representa sonhos de mudança, a iniciativa da partida para se buscar algo melhor e a fé na caminhada”, afirma Luno.
A produção musical é assinada por Luno Torres e Léo Airplane. Os arranjos de cordas são de James Bertisch, maestro do Conservatório de Música de Sergipe, e foram executados por Junior Vanzella e Francisco Júnior (violinos), Fabíola Fontele (viola) e Thiago Salvino (violoncelo), músicos da Orquestra Sinfônica de Sergipe.
“Foram os geniais arranjos de cordas que entregaram a beleza que a música precisava”, considera Luno.
Mantracaru
Previsto para setembro, o Mantracaru chega cinco anos após Homo Pacificus, lançado em 2021. O novo álbum combina psicodelia brasileira, espiritualidade, referências regionais e reflexão social, ampliando a pesquisa artística desenvolvida por Luno em seu primeiro trabalho.
Segundo o músico, “Colorida Barca” apresenta uma das faces mais luminosas do projeto, que também percorre temas mais críticos e míticos.
“Colorida Barca” estará disponível nas plataformas digitais a partir de 28 de agosto, à meia-noite.
Pré-save: https://tratore.ffm.to/luno
O projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Ministério da Cultura, Governo Federal, Governo do Estado de Sergipe e Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (FUNCAP/SE).
Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários estão fechados.