Lygia Carvalho e Rebecca Melo animam as tardes no Shopping Jardins

Artistas apresentam-se, respectivamente, nesta sexta-feira, 6 de outubro, e no sábado, 7 de outubro, e o acesso é gratuito (Foto: Emanuel Rocha)

Integrando a programação gratuita da Semana do Nordestino em Aracaju (SE), o Shopping Jardins brinda crianças, jovens, adultos e idosos com a boa música de Lygia Carvalho e Rebecca Melo. As apresentações acontecem na Praça de Eventos Ipê, local onde acontece a mostra interativa “Luiz Gonzaga – 110 Anos do Nascimento”, e o acesso é gratuito. Lygia Carvalho subirá ao palco da exposição nesta sexta-feira, 6 de outubro, às 17 horas, e no sábado, 7 de outubro, será a vez de Rebecca Melo embalar o público a partir das 17 horas.

Lygia Carvalho canta a saudade

A cantora e compositora sergipana integra o Nanã Trio, com o qual já se apresentou em grandes palcos do Estado, como o Teatro Atheneu, Forró Caju e Arraiá do Povo. Lygia realiza também outros projetos, como o de releituras de clássicos do nosso forró junto aos artistas Rafael Ramos e Glória Costa, e o de música autoral, regional e poesia junto ao pernambucano Valfrido Santiago.

Para a apresentação desta sexta-feira, 6 de outubro, ela preparou um repertório que homenageia Luiz Gonzaga e tem a saudade como tema. Esse sentimento tão conhecido por todos será abordado de diferentes formas em canções como: “Noites Brasileiras”, “Qui nem Jiló”, “De Volta pro Aconchego” e a música autoral “Sertão”. Acompanhada de Lucas Campelo na sanfona, Sidicley Santos na zabumba e Glória Costa no triângulo, Lygia Carvalho promete alegrar o público com a sua música boa para cantar e dançar.

Rebecca Melo conduz a um animado passeio pelo forró

No sábado, 7 de outubro, às 17 horas, a cantora, compositora e jornalista subirá ao palco Luiz Gonzaga muito bem acompanhada por Missinho do Acordeon, seu parceiro inseparável, Gleison Gueba na zabumba e Claudia Cristine no triângulo, em uma formação clássica do forró. No repertório, estarão clássicos do Rei do Baião, do mestre Dominguinhos e das icônicas Marinês e Anastácia, além de composições de artistas contemporâneos do forró, como Rita de Cássia, Luiz Fidélis, Flávio José, Petrúcio Amorim e Dorgival Dantas, dentre muitos outros.

Rebecca atua na cena cultural sergipana há 15 anos, realizando projetos que têm como marca a representatividade feminina e a ocupação de espaços pela mulher na música. Rebecca passou pela MPB, jazz e samba, mas foi na tradição nordestina que ela fincou lugar, centrando sua carreira na defesa do forró tradicional desde 2020. Lançou três singles e seu primeiro álbum autoral entre 2021 e 2022, além do show Rainhas do Forró, em homenagem a Marinês e Anastácia. Foi finalista do 1° Festival Itabaianense da Canção, 4 vezes vencedora do Troféu Sanfona de Ouro; e dos Prêmios Cultura e Educart. É integrante do Nanã Trio, do projeto Rural do Forró e membro do Coletivo Sergipano Mulheres no Samba.

Semana do Nordestino

Celebrado em 8 de outubro, o Dia do Nordestino está sendo festejado no Shopping Jardins com muito forró, comida boa, feirinha de empreendedores regionais e exposições de arte e moda autoral. O arrasta-pé na exposição “Luiz Gonzaga – 110 Anos do Nascimento” segue até este domingo, 8 de outubro, e o acesso é gratuito.

Confira a programação do Festival de Forró:

5/10 (quinta-feira)
19h – Scurinho Zabumbada

6/10 (sexta-feira)
17h – Lygia Carvalho
19h – Banda Zé Tramela

7/10 (sábado)
17h – Rebecca Melo
19h – Banda Naurêa

8/10 (domingo)
18h – Erivaldo de Carira

Arte, moda e gastronomia feitas no Nordeste

A programação no Shopping Jardins conta também com um delicioso festival de delícias à base de produtos típicos do Nordeste, além de edição especial da Feirinha da Gambiarra em frente ao café Kopenhagen e das exposições “Xote das Meninas”, da designer de moda Rafaela Castro, e “Poetizando a Madeira”, do artista plástico Véio, nas vitrines do projeto Cajucidade, próximo à loja Kalunga.

Até o dia 8 de outubro, as famílias têm a oportunidade de saborear o cuscuz “Aproveita Gente” e a pizza “Danado de Bom” no restaurante Típico, Jantar Nordestino a partir das 16 horas no Grelhados Buffet, caruru e cuscuz recheado no Trem Gostoso, bolo de milho no Canephora Café, sopa de macaxeira no Saborito, dentre outras iguarias. Quem preferir, pode acessar o Shopping Jardins SuperApp (Android e iOS) e receber essas delícias em casa.

Luiz Gonzaga – 110 Anos do Nascimento

A exposição que acontece até o dia 21 de outubro na Praça de Eventos Ipê abre o baú das memórias do artista e reúne mais de 100 itens pessoais do Rei do Baião, como fotos raras, discos originais, indumentárias, documentos e, até mesmo, uma entrevista manuscrita concedida a uma revista de Luxemburgo nos anos 1970. A visitação acontece, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. O acesso é gratuito, mediante apresentação de cadastro de usuário do Shopping Jardins SuperApp (Android e iOS).

Fonte: Grupo JCPM

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais